sábado, 27 de outubro de 2012
Metamorfoseando
... devorando palavras de Deleuze e Derrida, minha tese, minhas palavras vão tomando corpo, se metamorfoseando em um processo um tanto assustador. É difícil se dar conta de que não sou mais aquela que confortavelmente achei que fosse. Aí lembrei de um desenho meio kafkaniano feito em Maceió, durante o Simpósio Imagem Identidade e Território. Café e caneta stabilo vermelha sobre o caderninho do evento.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Brotamento de Pessoinhas
Ainda reverberações de POA, em emaranhamentos de afetos com Tai e Thai:
"A paixão de dizer/2
"A paixão de dizer/2
Esse homem, ou mulher, está grávido de muita gente. Gente que sai
por seus poros. Assim mostram, em figuras de barro, os índios do Novo
México: o narrador, o que conta a memória coletiva, está todo brotado de
pessoinhas.
Eduardo Galeano n'O livro dos abraços"
O texto de Galeano nos foi partilhado afetivamente pela Tai, e o desenho uma brincadeira-troca-afetiva entre eu e Thai. Caneta posca preta sobre papel manteiga, aquarela, nanquim em bico de pena e lápis aquarelável.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
POA - Encontros Afetos
Deseninho feito em aquarela, hidrocor e posca. Apressado mas carregado de intensidades que entremeiam a experiência vivida em Porto Alegre. E o coração tem que ser do tamanho do mundo para carregar as saudades! A amizade da Taiana é assim: muitos sorrisos, olhos brilhantes, verdinho de plantas pela casa, rede, cobertor quentinho, passarinhos de manhã, ebriedades alegres pela noite, xícaras de café, pão feito na hora, abraço gostoso e mate cheiroso!!! - Eu, Nat e Ana pensamos assim. :) Beijoca, Tai!
Assinar:
Postagens (Atom)