Um estudo feito à pedido de uma amiga enfermeira para dar de presente gravado em uma camisa para o namorado cardiologista. A camisa não saiu, mas os desenhos sim.
Um esboço em aquarela para a capa da monografia da minha irmã. Na época eu não havia gostado e dobrei o papel ao meio (tamanho A3). Hoje vejo beleza nele.
OFF- Esse é um pedaço de sandices feitas em sala de aula. Feito com tinta plástica, pastel e grafite.
Pseudo-tulipas feitas em anelina sobre papel de seda. O craquelê foi feito com parafina. Um dos únicos exemplares existente das minhas experiências com parafina.
Aquarela em papel canson 200g tamanho A3 (por isso o "risco" no meio devido ao scanner e falta de edição). O tema é o auto do círio, teatro de rua que acontece em Belém no período do círio de nazaré. Era para ter sido o cartaz oficial mas depois as ordens superiores resolveram trabalhar com fotos.
Fotogramas feitos em 2002. Experimentações com materiais diversos. Foi divertido participar desta oficina, as dinâmicas em grupo eram tão loucas quanto o resultado dos trabalhos.
Algumas sandices sem explicação ou motivo aparente, apenas pela vontade-coceira-na-mão de exercitar o traço (também inspirado nos trabalhos do Dave Mckean).
Papagaio em aquarela para um "super-figura"... o primeiro saiu tão escuro que pareceu guache, aí dei uma suavizada numa segunda tentativa e incrementei com uma frase nada a ver de Nietzsche.
Exemplares de bons tempos quando a confecção de cartão de natal servia para ganhar uma graninha extra no fim do ano... o primeiro (em preto e branco) fiz quando tinha 12 anos de idade. As técnicas variam de nanquim, aquarela e impressão de stencil sobre papel.
Estas também foram telas de 40 x 40cm pintadas em acrílica e nanquim que dei de presente a cada um dos meus ex-companheiros de apto. Sinto falta deles...