domingo, 11 de outubro de 2009

Alter-do-chão

 
 

 
 


 Alter-do-chão é realmente um lugar inspirador! Enquanto passeei de barquinho po-po-po guiado pelo "capitão" Moisés Sardinha (o rapaz de chapéu sentado na mesa azul), tentei exercitar com aquarela e  lápis esboços ultra-rápidos das belas paisagens captadas no rio Tapajós...

ConCidades


Sketches de "personagens" na reunião do ConCidades, novamente eu estava fazendo um exercício anti-tédio, com meu kit-entreternimento: estojinho de aquarela e um papel vergê dobrado na agenda para "casos de emergência".

Café ralo com açúcar


Rabiscos feitos durante uma reunião um tanto tediosa... o café estava ralo, e graças a isso (não consegui tomá-lo até o fim) acabou pousando no papel pegando carona no pincel.

domingo, 20 de setembro de 2009

Coisa Nova!


Para eu mesma não pensar que só apresento velharias, aí vai uma aquarela quentinha, feita ontem entre uma cerveja e outra na festa de casamento de uma amiga que não encontrava há anos! (percebi o estojinho de aquarela é um ótimo companheiro em festas formais).

Catedral da Sé



Esboço em nanquim, antes da reforma da Catedral da Sé. Hoje ela está tão branca, tão branca que quase não se distingue entre as nuvens!

esboços bucólicos


 
 Desenhos de observação feitas em 2001, numa caminhada pelas montanhas na "terra do nunca", em Loppiano. Mais umas relíquias encontradas entre os papéis engavetados.

Velharias no guarda-roupa florido

 
 
Reencontrei  velhos esboços de quando eu planejava pintar meu guarda-roupa (meu e de minha irmã), o resultado final ficou uma mistureba dos três. Não tenho uma foto do guarda-roupa inteiro, então, vai um pedaço:



usei tintas variadas: PVA, pigmentos e plástica.

Xícaras em Preto e Branco

 
Alguns desenhos de xícaras-sem-propósito, os primeiros são em nanquim, as últimas são em lápis 2B.

Aprendendo com o O'Neil




A Liga Extraordinária é um obra extremamente inspiradora. Tentei olhar e desenhar os traços do Kevin O Neil. Nanquim sobre papel A4.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Klimt & Van Gogh

 
  
...muitas inspirações vem dos dois...

Bucolismo e outras árvores...

Acho que minhas primeiras experimentações que deram certo nas aulas de aquarela na faculdade foram relacionadas às árvores... aqui vão algumas de 2000:

Árvores

 
  
 

Primeiras experimentações feitas em 2004, aprendendo a desenhar árvores....

domingo, 6 de setembro de 2009

Leminski & Caeiro

Depois de quatro meses sem aparecer aqui, tentarei atualizar com trabalhos do tempo "perdido". Este foi um presente para a amiga Denise, uma tela de 20 x 40cm. Técnica mista com colagens, acrílica, sangüínea e nanquim. Os textos são trechos de poemas de Paulo Leminski e Alberto Caeiro.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

Musiquitas muy buenas!

Esboço em aquarela e nanquim para a capa de um cd caseiro que fiz para dar de presente de aniversário para uma amiga. Saudades, Chica Bossa!

Poesias cardíacas

Um estudo feito à pedido de uma amiga enfermeira para dar de presente gravado em uma camisa para o namorado cardiologista. A camisa não saiu, mas os desenhos sim.

Auto do Círio


Outra tentativa para o cartaz do auto do círio. Desta vez usei pastel num canson A4.

MÚSICA


Um esboço em aquarela para a capa da monografia da minha irmã. Na época eu não havia gostado e dobrei o papel ao meio (tamanho A3). Hoje vejo beleza nele.

Trabalhos Seculares (2000-2002)


OFF- Esse é um pedaço de sandices feitas em sala de aula. Feito com tinta plástica, pastel e grafite.

Pseudo-tulipas feitas em anelina sobre papel de seda. O craquelê foi feito com parafina. Um dos únicos exemplares existente das minhas experiências com parafina.

Auto do Círio


Aquarela em papel canson 200g tamanho A3 (por isso o "risco" no meio devido ao scanner e falta de edição). O tema é o auto do círio, teatro de rua que acontece em Belém no período do círio de nazaré. Era para ter sido o cartaz oficial mas depois as ordens superiores resolveram trabalhar com fotos.

terça-feira, 10 de março de 2009

Fotogramas






Fotogramas feitos em 2002. Experimentações com materiais diversos. Foi divertido participar desta oficina, as dinâmicas em grupo eram tão loucas quanto o resultado dos trabalhos.




Flores





É sempre prazeroso desenhar flores, mesmo com fúria. Técnicas em aquarela e sangüínea.


segunda-feira, 9 de março de 2009

Sandices



Algumas sandices sem explicação ou motivo aparente, apenas pela vontade-coceira-na-mão de exercitar o traço (também inspirado nos trabalhos do Dave Mckean).